Sangue-Novo - O que pretende fazer, Rainha Suem?

Finalmente Raider encontra seu irmão mais velho, Rex. Já sabendo que seu pai voltaria, Rex, Raider, Coolus e Galli, todo machucado, vão para o reino de Rei Rex aguardar a chegada do rei. 

- Puxa, mal posso esperar para chegar, assim posso dar um jeito de me curar. 

- Galli, por que você não foi pelo mesmo caminho que Raider? 

- Por quê? Bem, porque eu...Eu...Ah, é que eu adoro enfrentar perigos, só por isso. 

- Sei. 

- Rex, acha mesmo que o nosso pai vai voltar hoje? 

- Hum,  você não tinha dito que ele iria voltar hoje hein?
 
- Eu disse que conforme fosse, ele estaria de volta hoje. 

- Então? Pára de se preocupara à toa, até parece que vai acontecer alguma coisa. 

Olharam o horizonte. Nuvens de chuva carregada começavam a se juntar. Viram um raio cair.

- De repente é só coincidência.
 
- Olha aqui, Galli, estamos na estação das chuvas tropicais, então é de se esperar que nuvens se formem com freqüência, certo, Raider? Hum, Raider? 

Raider fica com os olhos arregalados olhando para as nuvens se formando no céu. 

- Ah? Ah sim...Exatamente Rex, vamos embora daqui. 

- Vocês dois, por que não fazem a mesma coisa que Coolus?  
 
- E o que seria? Fugir? 

- Hum? Coolus? Onde é que ele está? 

- Não sei, mas bem que posso imaginar.

- Ah, vamos embora, turma. 

Rex, Raider e Galli continuam em frente enquanto as nuvens começam a escurecer todos os lugares. 


O Reino de Rei Rex


O reino de Rei Rex é um grande palácio feito de pedra, cercado por um pequeno córrego. Os dinossauros que estavam atravessando a planície finalmente chegaram, se juntando a outros grupos de dinossauros. Um pequeno grupo de dinossauros de testa saliente observa, de uma colina, a movimentação perto do castelo de Rei Rex, quando Coolus chega. 

- Pai, mãe, que esta acontecendo? 

- Filho, que bom que se juntou a nós, estamos esperando a chegada de Rei Rex. 

- E por que não esperam lá embaixo com os outros? 

- Não somos grandes o bastante para ficarmos no meio dos dinossauros maiores, por isso optamos ficar aqui até que pelo menos o povo se acalme. 

- É, tem razão papai, eu me esqueci desse detalhe. 

- E onde você estava, filho?
 
- Estava treinando com Rex no platô índico, mamãe, aí chegou Raider para avisá-lo de que o Rei Rex iria chegar hoje e então fui embora para o reino. 

- Ah! 

- Hum, que será que vai acontecer?
 
O pai de Coolus olha muito preocupado para os céus tempestuosos. 

Enquanto isso uma estranha figura observa da janela do castelo de Rei Rex. Um dinossauro carnívoro, bem grande, olha com preocupação até que Suem (a mãe de Rex e Raider) o chama. 

- Allosaurus, por favor, pare de se preocupar à toa, sim? 

- Não acho que seja à toa, majestade. Rei Rex ainda não chegou e também nem um de seus filhos. 

- Ora, Rei Rex, sabe se cuidar muito bem, quanto a Rex e Raider bem, tenho certeza de que já estão chegando. 

- Mesmo assim, não acho que devemos ficar tão tranquilos assim, majestade. 

- É melhor assim do que ficar como você está, todo nervoso, não acha? 

- Eu tenho que ficar nervoso, não temos sinal de Rei Rex há três dias, só deve ter acontecido alguma coisa de muito serio não acha? 

- Talvez sim, mas mesmo assim devemos ficar calmos nesse momento.
 
De súbito entra um dinossauro de pico de pato, muito aflito.  

- Senhor Allosaurus, majestade, o povo está começando a ficar impaciente, já não estamos mais conseguindo acalma-los! 

- Minha nossa! 

- Grrrrrr continuem tentando não parem até que eu lhe dê ordens ouviu? 

- Sim senhor!! 

- Ainda acha que estou me preocupando demais, majestade?
 
Rainha Suem não fala nada, apenas observa. 

Enquanto isso, Rex, Raider e Galli se aproximam do palácio. 

- Caramba o que que ta acontecendo? 

- Puxa vida parece até uma rebelião.
 
- Não vamos adivinhar ficando aqui vamos.

- Vão vocês, eu vou ver se encontro os meus pais.

-  Tudo bem, vamos então Rex. 

Rex e Raider correm em direção ao palácio, sendo avistados por Allosaurus. 

- Chegaram, finalmente seus filos chegaram majestade. 

- Ah? 

- Da...Da uma licencinha, por favor? Obrigado. 

- Opa...Licença, licença, da uma licencinha sim? 

- Puxa, mais que inferno.

- Pelo menos chegamos, vamos nessa Rex.

Raider e Rex entram no castelo e são bem recebidos por sua mãe.
 
- Ah, meus filhos queridos onde estavam? 

- Eu fui buscar Rex que estava...Bom, se divertindo por ai. 

- Estava brigando na montanha? 

- Ãh? Ah si...Sim mamãe...
  
- Filho quantas vezes vou ter que repetir para você pare de ficar arrumando briga sim? 

- Ta bom, ta bom mamãe eu já entendi, nunca mais vou brigar. 

- Assim é melhor, vamos. 

- É sério que você nunca mais vai brigar? 

- Há ta maluco Raider? Vamos. 

- Sabia. 

- Rainha Suem o tempo esta passando e nada do Rei Rex, o que pretende fazer agora? 

- Não pode ir dizer pra toda essa gente ir embora, sem uma explicação. 

- O que sugere então, Allosaurus? 

- Não sei, mais também não podemos ficar sem fazer nada. 

- As coisas parecem estar bem sérias. 

- É verdade Raider, o que terá acontecido com o papai? 

- Também não faço ideia Rex. 

De volta a colina Bad o pai de Coolus observa a confusão se formando. 

- Pai o que esta acontecendo? 

- O povo esta começando a ficar aborrecido com a demora de Rei Rex e estão começando a se manifestar. 

- Isso pode ser muito perigoso, será que o Rex e o Raider já chegaram? 

- É possível que sim, até porque não acho que eles teriam algum contra tempo para chegarem no castelo. 

- É verdade, com a força que tem, iriam fazer com que qualquer um saísse da frente rapidinho. 

- Porque será que o Rei Rex demora tanto? 




Anterior
Próximo