Sangue Novo - Finalmente, surge Rei Rex!

- Daspletosaurus? Quem é? Nunca tinha ouvido falar de um dinossauro com esse nome. 

- É um verdadeiro mostro, cuja  única vontade é a de provocar terror e medo, onde quer vá. Há muito tempo, ele havia deixado o continente Gondwana e voltado seus olhos para cá, o continente Laurásia. Só que naquele tempo, sua força não era o suficiente para brigar contra todos os dinossauros daqui. Agora ele tem poder, poder suficiente para acabar com todos, inclusive Rei Rex. 

- Não! Isso não! 

- Calma, Rainha Suem, por favor, deixe mestre Lóng continuar a história.

- Rei Rex ficou sabendo da existência de Daspletosaurus e ficou sabendo também que ele rondava a região como que estivesse só esperando o momento certo de atacar. E esse momento chegou. 

- Que coisa. Nem mesmo eu com meus poderes mentais pude prever isso! 

- Não se preocupe, Bad, quanto a isso ninguém sabia que ia acontecer, nem mesmo eu sabia do que se tratava até agora. 

- Desde então, o ódio que Rei Rex tem por ele é enorme, e desde então ele tem se preparado para o dia de sua batalha com ele! 

- Só uma coisa eu não entendo. Como Rei Rex ficou sabendo que Daspletosaurus estaria vindo pra cá, ou se já chegou? 

- Rei Rex mantinha vigilância total sobre o reino através da cooperação que recebia de reinos vizinhos, tentando prever quando é que Daspletosaurus iria atacar, mas não deu certo. 

- Por quê? 

- Porque misteriosamente os reinos que mantinham relações com Rei Rex foram destruídos. 

- Pelo Ovo, é por isso que não tínhamos mais contados com nenhum reino do leste. 

- Infelizmente, Rainha Suem. 

- Quando fiquei sabendo da existência de Daspletosaurus, fui logo vê-lo para avisa-lo sobre a minha posição aqui e a de Rei Rex. 

- Você foi falar com ele, mestre? Essa não foi a melhor das idéias! 

- Ai é que você se engana Bad, Daspletosaurus se sentiu um pouco intimidado e sumiu dessa região. Só que depois de sete anos ele voltou, e ao que parece não esta sozinho. 

- Droga, é por isso que eu previa uma inevitável guerra, grrrrrr... 

- É bem possível que isso ocorra, por isso para não evolver você nem os seus filhos, ele deve ter decidido acabar com esse impasse de uma vez por todas. 

- Rex, porque ele nunca me contou? 

- Agora eu entendo tudo, ele deve ter saído com os pais de Touro, Bront e Euoplocephalus  porque eram fortes o bastante para ajudar Rei Rex na luta. 

- Isso fora alguns soldados que ele deve ter levado com ele. 

- Incrível. Vendo bem, Rei Rex planejou tudo muito bem! 

- Tem razão, Bad! 

- Com licença, Rainha Suem! 

- O que é Allosaurus? 

- Os 30 minutos passaram, mando todos embora? 

- Minha nossa, já se acabaram os 30 minutos? 

- Sim. 

- Não vamos mais prende-los, vou pessoalmente dizer-lhes para irem embora! 

- Rex veja! 

- Hu? 

- Mamãe vai mandar todos embora, os 30 minutos já se acabaram! 

- É. 

Suem vai até a ponta da plataforma anunciar o fim do prazo de espera. 

- Por favor, me escutem todos... 

- Veja, Parda, a Rainha Suem vai falar alguma coisa. 

- Os 30 minutos já passaram, aqueles que se sentirem à vontade podem ir embora, não vou obriga-los a permanecer aqui, mais aqueles que estão preocupados com o que esta acontecendo, eu peço humildemente que fiquem aqui, e rezem, rezem pela vida de meu marido e pelos pais de Touro, Bront e Euoplocephalus que saíram junto com ele. 

- O pai de Touro? P-Pensando bem, vou esperar! 

- E-Eu também vou! 

- É, eu também vou ficar aqui! 

Todos resolveram esperar, com um pouquinho de medo que tinham do pai de Touro. 

- Primola, o seu marido é bastante respeitado, meus parabéns amiga! 

- Obrigada, amiga! 

- Obrigada, muito obrigada pela compreensão de todos vocês!! 

- Veja só eles vão esperar! 

- Há até parece que você não sabe que todo mundo morre de medo do pai de Touro. 

- Pode até ser Rex, mais por parte o povo atendeu ao apelo feito pela nossa mãe! 

- Mestre Lóng, acho que foi mais em parte que todo o mundo tem medo do pai de Touro do que pelo apelo da Rainha Suem. 

- Shiiii... Não diga isso muito alto, Bad! 

- Meus parabéns, Rainha Suem, foi um lindo discurso! 

- Mamãe foi demais, gostei mesmo! 

- Obrigada Raider, mestre Lóng! 

- Mãe foi um lindo discurso. 

- “Eu também achei garoto”! 

Uma voz grossa ecoa por toda parte. Rex, Raider, Rainha Suem, Allosaurus e Bad ficam sem entender nada. Lóng fica atendo. O povo fica sem entender o que esta acontecendo. Primola e Parda olham na direção de Rainha Suem e dos outros. Touro e Bront fazem a mesma coisa.  

- Finalmente, Rei Rex finalmente chegou!! 

No mesmo instante, cai um imenso corpo dos céus. A figura ensanguentada e já sem vida representa o corpo de Torosaurus com um dos chifres partidos.

- Pelo Ovo, aquele é o pai de Touro! - Fala Rex assustado. 

- Não pode ser, Torosaurus... 

- Pai, não... 

Logo depois, outro imenso corpo cai encima das costas de Torosaurus. Era Trovão, pai de Bront.

- Não pode ser, aquele é Trovão! 

Bront fica totalmente paralisado ao ver seu pai derrotado e agonizando. Mestre Lóng e Bad correm imediatamente em direção aos dois. 

- Trovão, meu amigo, o que foi que aconteceu? 

- ... Bad... V-Você tem que me ouvir... 

- Não se esforce demais! 

- O-Ora eu já vou morrer, mais antes você tem que saber que Rei Rex... 

- Não fale, nós já estamos sabendo do que aconteceu. 

- Ótimo então já devem saber quem esta chegando... 

- Não me diga que se trata de... 

- Ele mesmo, por favor, cuide de tudo... 

- Trovão... 

Trovão fecha lentamente os olhos e para de falar. O ódio e a fúria tomam conta de Bad e de Lóng. 

- Não acredito que os pais de Touro e de Bront foram derrotados com tanta facilidade!! 

- Guarde minhas palavras Rex, vou acabar com o infeliz que fez isso!

Outro corpo, só que totalmente mutilado, cai, fazendo com que o desespero acabe por tomar conta do povo. O corpo destrocado é de um tiranossauros e ao chegar perto Allosaurus o reconhece. 

- Pelo Ovo, é Budd, mais o que esta acontecendo afinal?

- Rex, Raider, saiam daí já!

- Há essa voz é de... 

Finalmente, surge Rei Rex. Machucado e com muito ódio, Rei Rex manda Rex, Raider e Suem se afastarem dali. 

- Não me ouviram? Mandei saírem daqui, os três! 

- Papai. 

- Nunca tinha visto o papai assim, Raider é melhor nos afastarmos!  

- Mais... 

- Não tem mais, nem meio mais, agora vamos! 

- Ta, certo. 

- Rainha Suem, vá com seus filhos também! 

- Não, quero ficar aqui e ver esse tal de Daspletosaurus! 

Lóng tenta convencer Suem a ir para dentro. Sem sucesso. Rei Rex chega de costa e quando se vira, ordena que Suem sai dali. 

- Ainda esta aqui? Eu mandei sair! 

- Daqui não saio até saber o que esta acontecendo? 

- Se não quiser ser arrastada para dentro, é melhor que me obedeça! 

- Você não seria capaz!

- Grrrrrr esta me forçando grrrrrr... 

- Já chega com isso, Rei Rex, que falta de educação é essa? Ela é sua esposa! 

- Estou tentando proteger a vida dela, mestre. Se ela quiser morrer, que morra longe de mim!  

- Rei Rex, como se atreve a dizer isso?

- Há abaixem-se Todos!

Uma enorme bola de fogo aparece deixando todos no desespero total. Todos os dinossauros fogem desesperadamente, e só Primola, Parda seus filhos e Euoplocephalus são quem ficam.  

Rex e Raider ficam impressionados com tudo aquilo. Bad, Allosaurus e Lóng se deitam no chão. Rei Rex protege Suem. 

- Você está bem? 

- Há sim, sim Rex, eu estou bem. 

- Hu, hu... 

- Que risada é essa?Pergunta Allosaurus, se levantando do chão. Rei Rex se levanta e diz que finalmente ele chegou. Bad olha para o lado e o vê. Lóng afirma... "Aquele é Daspletosaurus".




Anterior
Próximo