Sangue Novo - Uma Mensagem muito Importante!

Do alto da colina, Bad observa o que esta acontecendo no castelo de Rei Rex.
 
- Hum... Ao que parece, o povo optou por esperar mais um pouco a chegada de Rei Rex. 

- Pai! 

- Coolus? Pensei que estivesse com sua mãe. 

- Eu estava, mas ela me pediu para vir até aqui saber o que esta acontecendo. 

- O povo optou esperar mais um pouco à volta de Rei Rex.

- Mesmo? 

- Sim, mas não é isso que me deixa preocupado. 

- O que é? - Perguntou Coolus, mas seu pai não responde.

Os primeiros pingos de chuva começam a cair. A força dos ventos eram suficiente para vergar a copa das árvores. De outro ponto da colina, Coolus observa o que está acontecendo, quando chega Galli. 

- Galli, você aqui? 

- Pois é, eu resolvi sair de lá antes que me amassassem. A situação não esta nada boa lá embaixo. 

- É? Por quê? 

- Andam dizendo que, junto com o Rei Rex, estavam o pai de Touro o pai de Bront e o pai de Euoplocephalus. 

- Não acredito. Sério? 

- É. 

- Disso eu não sabia. 

- AAHHH!! 

Bad aparece de surpresa, escutando tudo que Galli disse. 

- Caramba, o senhor bem que podia avisar quando é que vai fazer isso, não é? 

- Me desculpem, não foi minha intenção, fiquei realmente surpreso com o que você disse. 

- Pois é, quem não ficaria?

- Pai, a coisa então esta ficando mais séria a cada minuto. 

- Tenho certeza de que se foram então a coisa deve ser seria. 

- É? 

- Com toda certeza estamos prestes a entrar numa guerra iminente. 

- Hã? 

Galli imagina o pai de Coolus como doido varrido, enquanto ele se afasta. 

- Coolus, seu pai é louco? 

- Ele tem poderes mentais. - Explica Coolus. - Por isso ele sabe de coisas que vão acontecer.

- Olha Lá! - Gritou Galli, apontando.

No meio do povo, surge três bandos de dinossauros; um deles possuía bocas bicudas e chifres, um no focinho e dois mais compridos sobre os olhos; já os segundo bando era de dinossauros de pescoços compridos, e na retaguarda deles um grupo de dinossauros que pareciam vestir armadura de espinhos. Uma dinossauro de chifres, Primola, conversa com a de pescoço comprido, Parda. 

- Acha que aconteceu algo grave com eles

- Primola, pare de pensar o pior, lembre-se deve se concentrar no fato de que eles são fortes e se tratando do seu marido, não se deixara ser derrotado. 

- Então, por que essa demora? 

- Não sei, amiga, mas não pensemos mais nisso sim? 

- Ta bem, onde está Touro

- Está com Bront e Euoplocephalus. 

Touro, Bront e Euoplocephalus estão na periferia do bando. Os três conversavam amigavelmente, tentando disfarçar a preocupação. 

- Sabem, quando eu crescer quero me tornar muito forte, para assim proteger os meus amigos e minha família pra sempre. 

- Nós também, Touro, pena que por enquanto seja nossos pais que devem nos proteger. 

- Por enquanto, Bront, logo será a nossa vez. 

Euoplocephalus olhou os trovões no céu. 

- Melhor irmos até onde nossas mães estão. 

Touro e Bront se abrigam debaixo dos corpanzis de suas mães. No alto da colina, Bad percebe a atmosfera que esta se formando sobre eles. 

- Coolus, Galli, venham aqui, é importante. Eu irei até o castelo de Rei Rex, tenho que avisar os outros.

- O senhor vai pra lá? Por quê? 

- Não há tempo para explicações, avise sua mãe e não se preocupem eu vou estar bem.

Rex e Raider observam a tempestade quando Raider avista Bad ainda muito longe. 

- Aquele cara que esta vindo pra cá, não é o Bad? 

- É mesmo. - Confirmou Rex. - Que será que ele quer? 

- Isso agora não importa, vamos recebe-lo.

- Certo.

- Com licença, preciso falar com Rainha Suem sobre assunto de vital importância.

- O que você acha, Color? 

- Tudo bem, deixem-no passar.

- Certo, o senhor pode ir.

- Obrigado. 

- Senhor Bad!! 

- Raider, Rex! Que bom vê-los, por favor levem-me até onde esta sua mãe! 

- Certo, venha conosco!! 

Raider, Rex e Bad sobem  a torre em direção a plataforma. Ao chegarem lá, Allosaurus e Rainha Suem estranham a presença de Bad. 

- Bad? Você aqui? 

- Sim Allosaurus, e preciso falar com Rainha Suem imediatamente! 

- Sinto, Rainha Suem não esta em condições de receber visitas quanto menos escuta-las. 

- Mas é importante. 

- Deixe-o falar com Rainha Suem, eu sei do que se trata. - Disse mestre Lóng. - É um assunto relacionado a Rei Rex e outros importantes guerreiros que o acompanhavam. 

- Eu sinto, mas mesmo assim não poderá ir falar com ela. 

- Mas... Você não entende? 

- Ah, Pelo Ovo, chega disso, vamos lá Bad.

- Certo.

- O senhor esta ignorando as ordens de Rainha Suem.

- Me entenderei com ela depois não se preocupe, Allosaurus, não direi que você nos deu permissão ao contrario, direi que você nos impediu de contar noticias sobre Rei Rex. 

- Grrrrrr!!!! 

- Sabe, tô começando a gostar dele sabia? 

- Rex... 

- Bad, porque não se comunicou comigo?  

- Não sabia que o senhor se encontrava aqui, por isso resolvi eu mesmo vir dar a noticia! 

- Hum, entendo! 

- Escuta quem vai falar? Você ou eu? 

- Bem... Eu falo o que provavelmente aconteceu com Rei Rex, e você... Bom, você diz sobre os pais de Touro, Bront e Euoplocephalus! 

- Sei! 

- Rainha Suem, precisamos lhe falar! 

- Mestre Lóng?  Acho que dei ordens expressas para que ninguém nem mesmo o senhor viessem aqui. 

- Eu sei, Allosaurus não nos deu permissão, nós viemos por nossa própria conta. 

- Rainha Suem, Bad e eu descobrimos algumas coisas interessantes sobre o paradeiro de Rei Rex, ouça com muita atenção. 

- Verdade? 

- Rainha Suem, antes de tudo quero que saiba que Rei Rex não foi o único a sumir, também não apareceram os pais de Touro, Bront e de Euoplocephalus. 

- É verdade isso? 

- Sim, quem descobriu foi Bad. 

- Ah, sim, eu ouvi através da conversa de Galli com meu filho que os pais de Touro e dos outros ainda não chegaram. 

- Mas o que isso pode estar  relacionado à demora de Rei Rex? 

- Os três não foram visto, desde quando Rei Rex foi embora. 

- Ah não, isso quer dizer que... 

- Quer dizer que os três acompanharam Rei Rex para onde foram, Rainha Suem. 

- Pelo Ovo, que horror, mais porque isso? 

- Não podemos afirmar, mais o mais certo é que Rei Rex tenha saído para guerrear. 

- É isso que eu não consigo entender, mestre, ele nunca fez isso antes, porque iria guerrear justo agora? Nós mantemos relações de amizade com os outros reinos, é uma coisa que não me entra na cabeça!! 

- Mas quem disse que ele foi guerrear com reinos vizinhos? 

- O que disse Bad? 

- Bad está certo, Rainha Suem todos sabemos muito bem que vocês mantêm relações de amizades com os reinos vizinhos, mas isso não existam ameaças. 

- Você se refere a dinossauros de outras partes do mundo? 

- Exatamente e não seria difícil isso acontecer, todos sabem que esse reino é muito cobiçado e talvez - Lóng parou de falar. 

- O que foi, mestre? 

- Mestre Lóng, o que aconteceu?  

- Acho que sei quem é nosso adversário.

- Então, por favor, nos diga mestre. 

- DASPLETOSAURUS.... 




Anterior
Próximo