Sangue Novo - A triste despedida de Trovão: resista Bront!

Já esta tudo confirmado para o grande torneio que ira se realizar em breve. Estarão participando do lado dos maus e perversos Luc, Badd e Daspletosaurus. Do lado do bem, lutarão Bad, Allosaurus, Rei Rex, Raider e Rex. Mas será que não haverá nenhuma complicação? 

- Bem, está tudo acertado então. O torneio será realizado daqui a exatamente um mês, as 15: horas da tarde. Os participantes deverão comparecer a meu templo, lá decidirei os locais aonde serão realizadas as lutas, alguma objeção? 

- Nenhuma mestre Lóng, estaremos em seu templo no dia e hora pontualmente. 

- Muito bem, treinem o máximo que puderem pois o torneio não será brincadeira!! 

- Para nós sim, é uma pena mais nos não teremos nenhum esforço em ganhar, vamos embora daqui! 

- E lembrem-se: durante esse tempo estão proibidos de pisarem  nas terras do reino de Rei Rex! 

- Sei disso, não se preocupe, mestre Lóng, eu vou vencer a todos vocês com uma mão amarra hu, hu, vamos embora! 

Daspletosaurus, Badd, Luc, senhor Solo e seus soldados se viram e saltam na direção das florestas. Risadas sinistras são escutas à medida que vão se afastando. A chuva havia começado há algum tempo, mais isso não os impediu de formarem um ambiente de preocupação e mistério.

- Bem, vou indo, deixei Coolus incumbido de chefiar o grupo, ele já deve estar preocupado com a minha demora! 

- Pode ir, Bad, teremos tempo de sobra para ver o que nos vamos fazer! 

- Certo, amanhã venho aqui para decidirmos como vamos treinar, Rei Rex! 

- Vá, amigo, descanse. Amanhã resolveremos esse problema! 

- Então, até amanha tchau para todos! 

- Cuide-se, Bad. 

- E agora? O que vamos fazer? - 
Perguntou Allosaurus, esperando alguma reação de ataque de Rei Rex.
 
- Vamos entrar, já não temos mais nada a fazer aqui! 

- Enganam-se... 
 

Todos param ao ouvir Lóng dizer aquelas palavras.  Ele 
fez um sinal com a cabeça para o lado, indicando os corpos de Trovão e de King Torosaurus. E depois faz um outro sinal para baixo, mostrando a Rei Rex e aos outros que Primola e Parda ainda estão ali esperando acontecer alguma coisa (da onde estavam elas não podiam ver e nem ouvir o que aconteceu). 
 
- Não podemos deixa-las sem nenhuma explicação, elas e seus filhos devem saber o que houve aqui! 

- Sei disso mestre, mas não há jeito delas virem até aqui, ela são grandes demais!  

- Concordo. Mas podemos leva-los até lá, não? 

- Sim, isso sim! 

Rei Rex e Allosaurus levaram Trovão por ser maior e mais pesado que King Torosaurus. Rex e Raider levaram King Torosaurus nas costas. 
Durante a descida, Rei Rex e Allosaurus ouvem algo. 

- O que aconteceu meus amigos? Me... Me falem...! 

- Trovão? Ainda esta vivo? 

- Heh, pra você ver como meu espírito de combate é forte Rei Rex...!
 
- Por favor, não diga mais nada. 

- E agora Rei Rex? O que faremos? 

- Eu não sei, eu preciso pensar em alguma coisa!

- Por favor, amigos, só o que quero é que me digam o que... O que aconteceu?
 
- Aconteceu o seguinte: Vai haver um torneio de artes marciais pra decidirmos quem vai ser o rei desse mundo. 

- Não... Não fale assim, é claro que vocês vão ganhar.
 
- Nós temos nossos motivos para duvidarmos da vitória Trovão!! 

- Entendo. 

Na chuva que agora aumentou de maneira impressionante, Taiger explica a Primola e a Parda o que aconteceu. Lá dentro, Rei Rex deitam cuidadosamente Trovão no chão assim como Rex e Raider fazem com King Torosaurus. 

- Rei Rex, é seu dever dizer que... Eles já estão aqui e que elas já podem entrar.

- Sei disso, Allosaurus, por favor leve meus filhos para onde Suem está. Me reunirei a vocês assim que possível. 

- Entendido. Boa sorte. 

- Obrigado, Allosaurus!
 
- Trovão, quero que saiba que considerava você como um irmão para mim, adeus amigo! 

- Adeus Allosaurus e cuide-se! 

- Certo!
 
Allosaurus se afasta de Trovão com os olhos marejados. Ele chama Rex e Raider que vão em sua direção. Rei Rex tenta ficar  normal, mas também esta com os olhos marejados. Ele vai contar sobre o que aconteceu.
 
Todos entram. Lóng vai na direção da onde está Trovão, enquanto  Primola e Touro vão se despedir de Torosaurus. 

- Trovão... 

- Mestre Lóng? - Falou com a voz fraca. - Quem bom vê-lo, fiquei sabendo do que vai acontecer, e desejo-lhes muita sorte e espero que... Que vençam.
 
- Obrigado Trovão e... Adeus! 

Lóng e Rei Rex foram para onde Allosaurus, Rex e Raider foram. Parda vê seu marido agonizando. Bront o vê e vai até ele. Trovão abana levemente a colossal cauda. 

- Papai?
 
- Meu filho, como está?
 
- Mal... 

- Mal? Porque?
 
- O que o senhor tem? 

- O que eu tenho? Nada filho, absolutamente nada... 

- Então, porque não fica de pé?
 
- Porque não vou conseguir..

- Você consegue se o senhor quiser, vai tenta! 

Trovão ao ver seu filho animado faz uma tentativa de ficar em pé, mas acaba caindo. 

- Ouça bem, meu filho, com a minha partida você será o chefe do grupo...
 
- Não me interessa ser o chefe e o senhor não estiver lá... 

- Mas o que é isso? Não chore, olhe em primeiro lugar você não estará sozinho, terá sua mãe para ajuda-lo e ensina-lo a tomar as decisões corretas... 

- Eu queria que o senhor me ensinasse isso, pai, não morra...
 
- Coragem filho, com coragem tenho certeza de que você vai conseguir superar essa tristeza e logo vai esquece-la... 

- Nunca, eu nunca vou esquecer o que aquele maldito Daspletosaurus fez... 

- Filho, tire esse rancor do coração, não foi isso que eu lhe ensinei, escute bem o que vou lhe dizer agora. Um dia você devera  seguir seu coração. Devera seguir seu próprio caminho e aprender que o que acontece é sempre por causa do destino. É ele quem resolve quem vive ou morre, entende?
 
- Mais ou menos! 

- Não importa que não tenha aprendido agora, um dia vai aprender e nesse dia, você vai perceber que nunca esteve sozinho meu filho, meu Bront...
 
- Papai...? 

Trovão para de balançar a cauda e pouco a pouco fecha os olhos. Bront começa a chorar e vai para onde esta sua mãe. Parda se despede de Trovão e os dois vão embora muito tristes. Enquanto a Primola e Touro ficam mais um pouco. 

- Seu pai sempre acreditava que um dia, o mundo assim como o universo estariam em paz, ele morreu acreditando nisso, deve ter orgulho de seu pai! 

- Tenho mamãe, vou seguir seus passos, vou me tornar um guerreiro poderoso que luta pela justiça! 

- Que bom filho, seu pai deve estar orgulhoso, onde quer que esteja. 

- Só o que peço, é que ele me de forças para lutar! 

- Ele dará, meu filho, disso você pode ter certeza. 

Primola e Touro se vão com o seu grupo em direção as florestas, assim como já haviam feito Parda e Bront. 

Dentro do castelo todos são tomados pela tristeza. Rei Rex e Allosaurus ficam inconformados com a morte de Trovão e King Torosaurus. Suem também não se conforma e acaba chorando. Rex e Raider ficam com raiva em ver que Daspletosaurus é um ser tão desprezível. Taiger olha com pena para os céus. 

- Amanhã bem cedo, me encarregarei de enterrar os dois...! 

- Faça isso, mestre Lóng, por favor! - 
Diz Suem com a voz tremula. 
 
O pensamento de cada um só esta fixado em uma coisa apenas. Derrotar o malvado Daspletosaurus e vencer o torneio. Rei Rex se levanta, e todos prestam atenção no que ele vai dizer. 

- Não vamos mais lamentar, o que passou, passou, mais isso sim durante esses dois meses quero que cada um de vocês treinem feito loucos, para que assim, possamos derrotar Daspletosaurus e seus soldados sem dificuldades, entenderam? 

- Sim, Rei Rex!
 
- Pai, faremos o que for possível! 

- Hum? 

- Taiger venha até aqui, eu preciso lhe perguntar uma coisa muito importante! 

- Ah, sim, sim, como quiser Rei Rex! 

Rei Rex e Taiger se afastam dos outros, deixando Rex bastante curioso. 

- Mas sobre o que será que eles vão conversar? 

- Deve ser sobre um esquema de treinamento que nos ajude a vencer esse torneio! 

- Se for assim, porque não falam para nós ouvirmos também? Afinal vamos participar do torneio também! 

- Vai ver que é um esquema de treinamento secreto, de sigilo absoluto! 

- Hum, não sei não, Raider! 

- Confie em mim, mano, vai ver como daqui a pouco, eles irão dizer sobre o que estavam falando!
 
Rex olha para Raider e depois, olha para seu pai e Lóng. Enquanto isso Bad chega à colina onde estavam seu filho Coolus e seu grupo.
 
- Porque ficaram aqui?  

- Eles decidiram esperar o senhor voltar.
 Pai, como foi lá? Aconteceu alguma coisa? 

- Aconteceram varias coisas, uma delas é a que Trovão e Torosaurus estão mortos!
 
- Não pode ser verdade! 

- Mas é filho, apareceu finalmente o nosso inimigo e o nome dele é Daspletosaurus.
 
- Então deve ter sido ele quem passou agora pouco!  

- Que? Daspletosaurus e seus soldados passaram por aqui? 

- Não exatamente. Escutamos rugidos sinistras a uns cem metros daqui, pareciam estar se dirigindo para as profundezas das selvas. 

- Isso é bom, significa que por enquanto, irão respeitar a condição imposta por Rei Rex.
 
- Que condição? 

- Escute filho, ira ser realizado um torneio de artes marciais daqui a dois meses e três semanas... 

- Um torneio de artes marciais? 

- Sim. Iremos lutar para definirmos de uma vez por todas, quem é o rei daqui.
 
- Como assim iremos

- Do lado da equipe de mestre Lóng, estarão lutando Allosaurus, Rei Rex e eu... 

- O senhor também vai lutar? 

- Sim, ah, e é mesmo, Rex e Raider também irão participar desse torneio.
 
- O que??? O Rex e o Raider vão participar desse torneio é??? 

- HAAAAA...! 

Galli aparece de repente de trás de um arbusto, deixando Bad com o coração na boca. 

- Eu não posso acreditar nisso, Rex e Raider vão participar? Mas como? Eles não sabem lutar artes marciais? Ou pelo menos eu acho! 

- Pai esqueci de dizer, depois que você saiu, o bando dos pais de Galli se uniu ao nosso, parece que vão passar a noite conosco. 

- Ah, é?... Bem tudo bem então...
 
- Quer dizer que Rex e Raider vão participar? Incrível!! 

- É filho, e não é só isso, parece que mestre Lóng irá treina-los pessoalmente! 

- Puxa isso é incrível!! 

- E terrível também!!!
 
- Hã, porque? 

- Não percebe, Bad, se Rex e Raider já eram invencíveis agora que serão treinados por mestre Lóng se tornaram uns monstros, eu posso até imaginar.
 
- Não posso deixar que isso aconteça, se eles vão participar eu também vou!

- Não faça isso, Galli!

- Há, há,
 não se preocupem amigos, eu vou estar bem, eu Galli, enfrentarei os perigos somente para depois me consagrar campeão e ser aclamado pelas garotas!!! Há, há, há, há não Bad, Coolus, eu preciso ir até lá, e por favor, não me empeçam, esse é meu destino, o destino duro e frio para o qual fui destinado... 

- Bonito discurso, mas isso não derrubará Daspletosaurus!
 
- O senhor é frio!




Anterior
Próximo